Aliança Norbertina

Côn. Josenildo Carlos 01/01/09

"Fala, Senhor, o teu servo irá onde o Senhor queira enviá-lo!"

Mensagem enviada pelo Abade Geral da Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratense, por ocasião da Profissão Solene dos confrades Alcides Ribeiro e Josenildo da Silva e Ordenação diaconal de Alcides Ribeiro.

Roma, aos 30.01.2009

Querido Côn. Alcides Ribeiro, Querido Côn. Josenildo da Silva,

Agradeço-lhes cordialmente pelos convites para a profissão solene e para a ordenação diaconal que terão lugar no mesmo dia 2 de fevereiro de 2009. Vocês vão pronunciar os seus votos, colocando as mãos nas mãos do seu querido abade dom Sérgio. E no mesmo dia, o bispo emérito dom Paulo Mascarenhas Roxo vai ordenar diácono a você, Fr. Alcides, pela imposição das mãos, durante a celebração eucarística na Comunidade de São Francisco. Dois acontecimentos importantes para vocês e para toda a canonia de Jaú.

Por isso quero parabenizar cordialmente a vocês e desejar-lhes, na ocasião desse passo definitivo, a graça e o auxílio de Deus. Que o Senhor confirme o que iniciou e realizou em vocês nos anos anteriores. Que Ele lhes dê a graça da constância e da fidelidade, a capacidade para se doar e se integrar plenamente na Comunidade de Jaú. Agora vocês se tornam definitivamente membros e representantes da Canonia de Jaú, que se dedicam com força à construção da "Igreja de Jaú" e à unidade de coração e de alma nela. Além disso, querido Fr. Alcides, pela ordenação diaconal você entra ao serviço do povo de Deus, enviado, como se diz, à vinha do Senhor. Dessa maneira, você não só assume plenamente a vida consagrada, porque vai colocar toda a sua energia ao serviço dos homens, na proclamação do Evangelho e no atendimento dos fiéis. É para mim um outro motivo para parabenizar cordialmente a você. Desejo-lhe que possa pronunciar a palavra "Presente" com grande disponibilidade e entrega :"Fala, Senhor, o teu servo irá onde o Senhor queira enviá-lo!"

A decisão de vocês dois, queridos irmãos, é para toda a abadia de Jaú um motivo profundo de esperança e de celebração. Que o Senhor abençoe o seu caminhar.

lembranças cordiais de Roma

+ Thomas Handgrätinger abade geral

Sobre a comunidade

Catálogo
15/07/14 Catálogo da Abadia de Jaú
 
valider